Páginas

20 de fevereiro de 2011

Anônimos

A sociedade do espetáculo desnudou os corpos; hoje nada é obsceno. Perdeu-se o estranhamento.”

O corpo da mulher – segundo essa perspectiva – é algo que o homem deve ver, usar, manter como objeto de prestígio e decoração interior em sua esfera conjugal.”

Os meios de comunicação de massa veiculam naturalmente a submissão feminina, confirmam e/ou reforçam os papéis tradicionais da mulher na história. Vendem modelos estéticos de comportamento, de linguagem, de sexualidade, de prazer, de lazer – como se fossem modelos globais e não modelos artificialmente construídos para vender mercadorias.”

Muitas mulheres estão querendo e agindo como os homens, acreditando estarem vivendo uma verdadeira conquista de direitos.”

Contra o jogo da sedução basta a lucidez de se trata de um jogo para com isso desmascará-lo.”

A substituição de objetos de desejo não resolve o desafio humano.”

Diante dos nossos caprichos consumistas, nos transformamos em escravos dóceis, deixando nos enganar totalmente.”

Por mais que seja difícil, a gente só deve penetrar na intimidade dos outros quando permitem.”

Somente técnica não pode explicar o aparecimento de um novo estilo, pois um novo estilo em arte revela o aparecimento de uma nova atitude do homem frente ao mundo.”

É mais válido uma batalha perdida do que a vergonha de não ter lutado.”

Servir para nada no futuro tornaria sem sentido humano o presente.”

Aqueles frutos saborosos que teu vizinho colhe às vezes a cantar, custaram, com certeza, os trabalhos penosos de quem já sabia que nunca, em sua vida, os colheria. Mas, nem por isso, deixou de plantar.”

A tarefa de refletir sobre o mundo, a posição do homem, a superação da situação de embotamento dos sentidos, não obstante, está fora das telas.”

Como alguém pode estar em boas condições morais enquanto escraviza e faz sofrer outro homem?”

Um amor não se retoma como se retoma o livro na página marcada. Um amor tem que ser refeito, feito outra vez, com princípio, meio. Só assim evita-se que tenha o mesmo fim.”

Quem faz solidariedade, se preocupa e ajuda os outros, tem que estar preparado para, muitas vezes, receber muita ingratidão em troca.”

Você está nisso pela vida ou só por hoje?
Você está nisso pela vida ou só por pose?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário