Páginas

11 de junho de 2013

Burlesco

O inverno vem chegando
As formigas estão se preparando
E o meu eu cheio de adjetivos
A natureza vai refutando

Abro, então, as janelas
É preciso sentir os ventos
Mesmo que dentro deste compartimento
Encontre muita resistência ao processo

O ensino-aprendizagem
É a minha meta
Minha fonte para o autodescobrimento
Vocês estão tão dispersos?

Talvez não possa tê-los aqui por perto
Seria demais, confesso,
Mas, se não tentarmos,
Haverá algo de concreto?

Penso muito em nossa convivência
O tempo será mesmo o impedimento?
Gostaria de ressaltar o convite
Confirmar vossas presenças

Estou tão frustrado
Que não encontrei outro jeito
De lhes responder
Senão através destes versos

Não me iludo, contudo,
Sei que se vocês não quiserem
Não teremos acesso
Questionaremos a estrutura falida

Reconheceremos nosso distanciamento
Sem deixar qualquer novo posicionamento
Além desta vontade que não se realiza
Por conta – principalmente – de nós mesmos.


Dedicado ao 2º F.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário