Páginas

15 de fevereiro de 2014

Realização

Fico feliz quando vejo algumas famílias
Cuidando, brincando, dialogando com seus filhos
Poderá existir finalidade maior para um corpo que abriga um espírito?!
Fico feliz quando ouço palavras de incentivo
Não xingamentos, avacalhações, culpas e arrependimentos vingativos
Poderá existir companhia mais imprescindível?!
Fico feliz quando me relaciono com pessoas que acreditam em si mesmas
Não mimadas, nem mesmo abatidas, por lhes faltarem os conteúdos que todos precisam
Haverá trabalho mais frutífero?!
Fico feliz quando ensino e aprendo
Com todos estes seres que me transcendem
E que encaminham nossa vida para algo um pouco mais bonito
Fico feliz
Realizo-me
E procuro mostrar
Que não existem castigos nem recompensas que resistam
Que temos uma vida
E que é somente através dela que somos
Que criamos
Inventamos os nossos próprios caminhos
Fazemos e refazemos
As escolhas que queremos
Todo o tempo
Mesmo que estejam
No nosso lugar
Escolhendo
Impondo-nos
Escondendo-nos
Poupando-nos
Dos fatos
E das teorias que eles julgam perigosas
Ao alçar das mentes a um novo voo
Sobre os universos desconhecidos
Sem pátrias
Sem deuses
Sem hinos ou exércitos
Que também são ensinados a serem exclusivos
Com engessados
Pesados
E, talvez por isso, mortíferos
Princípios.

(À minha avó Teruko, por me mostrar desde cedo que havia outros mundos possíveis. Parabéns pelo seu aniversário, vó!)

Um comentário:

  1. há sobre o texto o isolamento;adorei fala muito sobre o nosso interior sabe as vezes o silencio fala tudo mas falar um oi, ja ajuda mesmo nao tendo palavras.tudo que uma pessoa espera e um jesto de carinho,compaixão sei la.quer a amizade sem malicia so pelo fato de confiar e saber que aquela pessoa sempre teve as palavras certas a serem ditas e tudo o que queri era ouvir eu estou aaqui pro queder e vier. só uma palavra faz toda a difernça.nunca negue ajuda seja pra quem for vc me ensinou muito..

    ResponderExcluir