Páginas

25 de fevereiro de 2014

A incerteza é a única segurança quando a gente tem que decidir

Não nego a carência
Não nego a demência
A paz ou guerra
A morte em vida
Que um corpo pode muito bem exprimir
Não nego que somos o que somos
E também aquilo tudo que nos fizeram engolir
Não nego
Afirmo
Mas, ao contrário do que podem pensar,
Tive algum trabalho
Para descobrir
Destaco
Disseco os órgãos
Com o meu próprio bisturi
Acontece que muitas vezes tenho dúvidas
Sobre o que você me diz
Desdenho do óbvio
E também eu fico sem minha quase matriz
Nada mais a fazer senão aceitar
Que, se todos nós não nos arriscarmos,
Sequer haveria vida
Para nela
E com ela
Aproximarmo-nos e tentarmos
– Inseguros e incertos –
Fazermos o que ainda não aprendemos
Quando só nos resta decidir:
Para quê e como podemos nos descobrir?

4 comentários:

  1. você disse tudo...ariscar e tentar são duas coisa que todos temos medo como você diz medo do que é novo..sabe tem dias que tenho vontade de ariscar e encarar alguem diser o que sinto mas o medo de tentar medo de ser despresado faz com que o tempo passe e esta pessoa fique cada vez mas longe de mim da realidade tenho esta pessoa apenas em sonhos em meus pesamentos.triste mas o medo de aricar fez com que eu desistisse espero que um dia as coisas mudem .só me resta ter esperança e esperar mas jamais esqueço esta pessoa esta presente em mim vivo em minha memoria.

    ResponderExcluir
  2. O medo da mudança,o medo da incerteza. o medo do medo,não nos deixa viver,esse sentimento nos faz prisioneiros em nos mesmo.Afinal do que temos medo?Se não estamos felizes com nossas atitudes,entao pq o medo de muda-las. Nao sei, so sei que essa vida é muito louca, dela agente so leva as lembranças daquilo que viveu e tb do que nao viveu,pois boa parte da vida esta nos pensamentos e nos sonhos que temos.Boa noite Namastê _/\_
    tprs

    ResponderExcluir
  3. é se vc soubece o quanto e duro pensar e gostar de alguem que não esta nem ai pra vc na verdade eu não existo pra ele.acho que fui so mas uma na vida dele.na verdade a burra fui eu por deixar me iludir achando que eu fosse viver um conto de fadas com ele esqueci que isso não existe e em fim o final de tudo chegou e sem final feliz deixou muitas marcas,perguntas sem respostas,e um desejo enorme dentro de min talves tenha sido uma atraçao forte que ate hoje vive em meu corpo quando penso nele meu coração palpita sem controle meu corpo deseja o corpo dele tão forte que nem eu sei explicar este sentimento muito louco e intenso,e verdadero.sigo minha vida mas eu amo ele,vive e sempre viveraem meus pensamentos embora eu ja tenha tentado esquecer como as tentativas foram inutes desisti.desejo a ele toda a felicidade do mundo mas a unica coisa que eu ainda era ainda poder ter a amizade dele mas ate isso eu perdi, se é que tem como se perder uma coisa que nunca se teve...

    ResponderExcluir
  4. é se vc soubece o quanto e duro pensar e gostar de alguem que não esta nem ai pra vc na verdade eu não existo pra ele.acho que fui so mas uma na vida dele.na verdade a burra fui eu por deixar me iludir achando que eu fosse viver um conto de fadas com ele esqueci que isso não existe e em fim o final de tudo chegou e sem final feliz deixou muitas marcas,perguntas sem respostas,e um desejo enorme dentro de min talves tenha sido uma atraçao forte que ate hoje vive em meu corpo quando penso nele meu coração palpita sem controle meu corpo deseja o corpo dele tão forte que nem eu sei explicar este sentimento muito louco e intenso,e verdadero.sigo minha vida mas eu amo ele,vive e sempre vivera meus pensamentos embora eu ja tenha tentado esquecer como as tentativas foram inutes desisti.desejo a ele toda a felicidade do mundo mas a unica coisa que eu ainda queria poder ter a amizade dele mas ate isso eu perdi, se é que tem como se perder uma coisa que nunca se teve...

    ResponderExcluir