Páginas

14 de junho de 2023

Philip K. Dick

Realidade é aquela coisa que, quando você para de acreditar nela, não desaparece.”


Eu não tenho que provar nada a ninguém, especialmente a mim mesmo. Escrever romances e contos é um trabalho árduo, mas o que importa é o trabalho em si – o trabalho que é produzido, mas também o ato de trabalhar: a tarefa em si. O fato de que estou datilografando num papel barato, comprado no supermercado Market Basket não conta nem a meu favor nem contra mim no grande placar do céu, ou seja, no meu próprio coração.”


(…) Até que ponto você tem medo do caos? E até que ponto a ordem o deixa feliz?”


Não sou muito, mas sou tudo o que tenho.”


(…) Não é a substância dentro da lata que os ajuda, mas sim a fé na promessa de que ela vai ajudá-las.”


Viver é ser assombrado.”


(…) O corpo tem poderes que a mente desconhece.”


Sinto que estou escolhendo o caminho de menor esforço , em todas as situações. Estou preservando a minha energia psicológica. Mas só um organismo que está se preparando para morrer faz isso. Eu estou me retirando da vida em si? Talvez seja isso. Não sei.”


Ás vezes, enlouquecer é uma resposta apropriada à realidade.”


A verdadeira medida de um homem não é sua inteligência nem o quanto ele cresce neste establishment maluco. Não, a verdadeira medida de um homem é a rapidez com que ele consegue responder às necessidades dos outros e quanto de si ele consegue dar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário